20
abr

Rebranding – A Nova Marca

Mudar é preciso, mas você sabe quando mudar?

O rebranding é quando a marca entende que é preciso mudar a identidade visual e o posicionamento no mercado. Mas saber enxergar quando chega a hora de fazer essas mudanças não é tão fácil. Porém, crescer é o objetivo de toda marca, e pra que isso aconteça, o Rebranding é necessário!

Pra te ajudar a identificar a hora certa de fazer um rebranding na sua marca, separamos algumas dicas, confere aí:

  • Quando a missão, ou filosofia da marca muda: Muitas vezes um novo posicionamento é importante pra se manter atualizado no mercado. Quando um objetivo da empresa muda, consequentemente a missão da marca muda, fazendo com que seja necessário esse rebranding na imagem da sua empresa;

  • O concorrente está com uma ação de branding mais eficiente que a sua: Quando você detecta que o concorrente direto da sua marca está mais notável na mente, no coração e é mais desejado pelo público do que a sua marca, esta é a hora de pensar em mudar, o rebranding é necessário;

  • A marca tem problemas de aplicabilidade;

  • Quando a marca não tem um posicionamento claro: Um posicionamento confuso de uma marca pode também confundir a cabeça do cliente, fazendo com que ele não confie na marca;

  • Negócio não deslancha;

  • Quando a marca procura novos mercados: A abertura na abrangência de mercado e nichos exige com que o posicionamento da marca mude, pedindo um rebranding na sua marca.

Não tenha medo da mudança!

Vê aí, será que tá na hora da sua marca e/ou empresa mudar?

Chama a gente que a gente te ajuda!!